A ASUS apresentou, na CES 2026, seu novo portfólio de notebooks das linhas ProArt, Zenbook, TUF e Vivobook. Os destaques incluem a atualização do ASUS Zenbook DUO de duas telas, a chegada do reversível ProArt GoPro Edition e a estreia do ASUS Zenbook A16 — equipado com o poderoso chip Snapdragon X2 Elite Extreme.
ASUS Zenbook: mobilidade e produtividade com IA
O novo ASUS Zenbook DUO de 2026 maximiza a produtividade, ao oferecer duas telas OLED de 14 polegadas e resolução 2.8K. Na versão deste ano, o modelo recebeu melhorias no design, com chassi leve e resistente de Ceraluminum, além de bordas e dobradiça mais finas.
Por dentro, o notebook conta com processador Intel Core Ultra X9 (Série 3), bateria dupla de 99 Wh e sistema térmico aprimorado.
Leve e poderoso, o ASUS Zenbook A16 de 16 polegadas embarca o novo processador Snapdragon X2 Elite Extreme de 18 núcleos e NPU de 80 TOPs em um chassi de Ceraluminum de apenas 1,2 kg. Além disso, tem tela OLED 2.8K e oferece autonomia de bateria para mais de 21 horas de uso.
Já o ASUS Zenbook A14, atualizado com chip Snapdragon X2 Elite, mantém peso abaixo de 1 kg e pode alcançar até 35 horas de reprodução de vídeo offline.
A série Zenbook S de 2026 também incorpora Ceraluminum no chassi ultrafino com opções de 14 e 16 polegadas. Há versões com processadores Intel Core Ultra (Série 3) ou AMD Ryzen AI Série 400, além de telas ASUS Lumina OLED 2.8K com taxa de atualização de 120 Hz.
ProArt: notebooks e tablet para criação de conteúdo
Entre os destaques da linha ProArt está o ProArt GoPro Edition (PX13), desenvolvido em parceria com a GoPro. Esse notebook ainda acompanha conjunto de acessórios personalizados, incluindo mochila e uma maleta modular.
O modelo conversível de 13 polegadas integra acesso direto ao GoPro Cloud por meio do aplicativo StoryCube, com recursos de organização e edição assistidos por IA, incluindo suporte a vídeos 360°. O dispositivo ainda conta com processador AMD Ryzen AI Max+ 395, NPU de 50 TOPS, até 128 GB de memória unificada e tela OLED 2.8K sensível ao toque com suporte a stylus.
Enquanto isso, o ProArt PX13 tradicional mantém a mesma plataforma de hardware e recursos de tela, com foco em execução local de modelos de IA para geração e edição de conteúdo. Já o ProArt PZ14, tablet com teclado destacável, traz processador Snapdragon X2 Elite de 18 núcleos, NPU de até 80 TOPS e tela OLED de 14 polegadas validada pela Pantone, sendo voltado para fluxos de trabalho móveis.
ASUS TUF Gaming: desempenho para jogos
Os notebooks gamer ASUS TUF Gaming A14 ganhou atualizações com processadores AMD e placas de vídeo de última geração, além de um novo chassi mais fino e leve de apenas 1,48 kg.
Disponível em duas versões, os modelos oferecem configuração de processador AMD Ryzen AI (Série 400) e NVIDIA GeForce RTX 5060 — para alto desempenho em jogos — ou chip Ryzen AI Max 300 — para demandas de criação com IA local.
ASUS Vivobook: IA aplicada ao uso diário
A linha ASUS Vivobook S recebeu os novos processadores Intel Core Ultra (Série 3), AMD Ryzen AI Série 400 e, em modelos selecionados, Snapdragon X2 Elite, todos compatíveis com os recursos de IA para Copilot+ PC. Os dispositivos também contam com bateria de até 70 Wh, telas OLED ou IPS de alta taxa de atualização e recursos de IA para áudio, vídeo e segurança.
Os modelos ASUS Vivobook 14/16 Flip oferecem formato conversível com dobradiça de 360°, telas OLED sensíveis ao toque e suporte à ASUS Pen 3.0. Já as linhas ASUS Vivobook 14/16/18 com processadores AMD Ryzen AI Série 400 ou Intel Core Ultra (Série 3) equilibram desempenho, autonomia e opções de tela até 18 polegadas.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o Falandodetech no Instagram.





Deixe um comentário