O Galaxy S26 Ultra, próximo smartphone topo de linha da Samsung, foi certificado no Brasil na última sexta-feira (19), indicando que o lançamento oficial do modelo no país já está em estágio avançado.

O registro confirmou alguns detalhes técnicos importantes e reforça que o aparelho chegue ao mercado brasileiro alinhado com o cronograma global da marca.

Certificação do S26 Ultra na Anatel (Imagem: divulgação)

Entre as informações reveladas na certificação está a capacidade da bateria, que (infelizmente) permanece em 5.000 mAh. O modelo EB-BS948ABY é exatamente a mesma capacidade do antecessor, o S25 Ultra, também já homologada pela Anatel.

Enquanto concorrentes estão adotando soluções mais modernas e de maior capacidade, como as baterias de silício-carbono, a gigante coreana deve apostar em otimizações de eficiência energética e software para ampliar a autonomia do aparelho, em vez de aumentar a capacidade da bateria.

O carregamento é outro ponto de destaque, com o carregador de 25 W (EP-TA800) – o mesmo de seu antecessor – incluso na caixa, apesar vazamentos apontarem que o lançamento poderá ser compatível com um carregador bem mais potente, de 60 W, algo que ainda não está confirmado por conta da preocupação da Samsung com as questões de aquecimento.

Certificação da bateria do S26 Ultra (Imagem: divulgação)

O modelo do S26 Ultra certificado é o SM-S948B/DS, que corresponde à variante global com suporte a dois chips, configuração tradicionalmente oferecida pela Samsung no Brasil há muitos anos.

Muitos rumores

Apesar de a documentação não detalhar outros componentes, registros anteriores e rumores do mercado apontam que o Galaxy S26 Ultra deve trazer avanços pontuais em processamento (com processador Qualcomm e da própria Samsung, o Exynos), conectividade e muitos recursos de IA.

Segundo a certificação na agência reguladora de telecomunicações nos Estados Unidos (FCC), o smartphone chegará com processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, e não o Exynos 2600 da própria Samsung, que provavelmente estará presente nos demais modelos da linha.

A expectativa é que o modelo incorpore melhorias em desempenho gráfico, fotografia computacional e integração com serviços baseados em IA.

Cores vazadas do Galaxy S26 Ultra (Imagem: Ice Universe)

A certificação no Brasil acontece em meio a uma sequência de registros do Galaxy S26 Ultra em órgãos reguladores de diferentes países, movimento típico que antecede anúncios globais da Samsung. Tradicionalmente, a linha Galaxy S é apresentada no início do ano, no evento Galaxy Unpacked, que ocorre nos Estados Unidos.

Com a homologação concluída, o Galaxy S26 Ultra avança mais uma etapa rumo à chegada oficial ao mercado. A manutenção da bateria e o foco em eficiência indicam que a Samsung não trará muitas novidades em seu novo aparelho, e deve concentrar seus esforços em aprimorar a experiência geral do usuário, mantendo o modelo alinhado ao segmento premium.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o Falandodetech no Instagram.

Deixe um comentário

Tendência