A Adobe anunciou o lançamento de uma nova versão do Firefly, sua plataforma de criação com IA, com foco especial em recursos voltados à geração e edição de vídeos. A atualização já está disponível, com destaque para o lançamento do Firefly Video Editor (beta).
Descrito como um “espaço criativo impulsionado por IA”, o Firefly passa a integrar ferramentas que ampliam o controle criativo de profissionais e criadores de conteúdo, permitindo transformar ideias em produções audiovisuais com mais liberdade e agilidade.
“Com este lançamento, reforçamos o Firefly como um espaço criativo impulsionado por IA que amplia o controle e a liberdade de criação de profissionais e criadores de conteúdo na América Latina. Nosso foco é facilitar a transformação de ideias em conteúdos audiovisuais de forma mais ágil, integrada e acessível, acompanhando a evolução do mercado e das novas gerações de profissionais criativos”, afirma Vivian Kuppermann, gerente sênior de Marketing da Adobe.
Novos recursos no editor de vídeos
O lançamento inclui ainda o Firefly Video Editor (beta), que permite editar vídeos sem necessidade de fila de espera e em um único ambiente. A ferramenta reúne funcionalidades como geração de videoclipes, trilhas sonoras e narrações, edição de cenas, inclusão de efeitos e criação de novas sequências a partir de qualquer frame.
Outra novidade é a integração do Topaz Astra Video Upscaling, que possibilita converter vídeos para 1080p ou 4K diretamente no Firefly Boards, elevando a resolução e a qualidade visual dos conteúdos.
O lançamento é direcionado a profissionais criativos e criadores de conteúdo, e amplia o acesso a novos modelos de IA e recursos adicionais para assinantes dos planos Firefly.
“Estamos colocando nas mãos de criadores e profissionais criativos ferramentas que tornam a produção de vídeo mais fluida, desde a ideia inicial até a entrega do conteúdo”, finaliza Vivian.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o Falandodetech no Instagram.






Deixe um comentário