A Amazon anunciou a chegada ao Brasil da nova Echo Dot Max, seu alto-falante inteligente mais avançado da linha Dot até agora.
Novidades
Dentre as melhorias técnicas, destaca-se o sistema de áudio de duas vias, composto por um woofer de alta excursão e um tweeter personalizado, integrados diretamente na estrutura do alto-falante. Esse design permite quase três vezes mais graves em comparação à quinta geração da Echo Dot (que já tinha um som muito bom).

No quesito inteligência, o dispositivo traz o novo processador AZ3, desenvolvido exclusivamente pela Amazon. Ele aprimora a detecção de voz e a filtragem de ruídos ambientes, aumentando em até 50% a capacidade da assistente Alexa reconhecer os comandos de voz para acioná-la (“Alexa” ou “Echo”, como você preferir).
Além disso, a Echo Dot Max já vem preparada para a nova plataforma da assistente com IA generativa denominada Alexa+ – ainda não disponível no Brasil – e compatível com o aparelho desde o lançamento, prometendo muitas melhorias por meio dos recursos da IA.

Graças à sua integração com automação residencial, a Echo também funciona como hub de casa inteligente, controlando luzes, fechaduras e outros dispositivos compatíveis, sem necessidade de hardware adicional. Isso amplia seu papel além do som e da assistente de voz.
Com um visual renovado e acabamento primoroso, o Echo Dot Max mede aproximadamente 110 x 90 x 110 mm e pesa cerca de 505 gramas, segundo as especificações divulgadas. O aparelho conta com conectividade Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3 e hub Zigbee/Matter integrado.
As características fazem com que o produto se destaque não apenas como mais um alto-falante com Alexa, mas como uma peça central de entretenimento e automação residencial de última geração.
Preço e disponibilidade
O produto já pode ser adquirido no país pelo preço sugerido de R$ 849, com opção de parcelamento e disponibilidade no site da Amazon e em varejistas físicos.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o Falandodetech no Instagram.





Deixe um comentário