A Geely Auto, nova marca de carros chineses que chegou ao país, inaugurou sua primeira concessionária no Brasil, batizada de Geely Globo, em São José dos Pinhais (PR). Este é o marco inicial de uma expansão com foco em criar uma rede de 23 pontos de venda oficiais em 18 cidades até o final deste ano.
A marca inaugurou, no mês passado), 22 quiosques em shoppings para promover o SUV elétrico Geely EX5, permitindo o contato inicial com o produto antes da abertura das lojas convencionais.
A concessionária possui um showroom de 402 m², concebido segundo o padrão global da marca, mas com adaptações ao público brasileiro e elementos de “tropicalização” no design. O foco segue no Geely EX5.
Para a experiência dos visitantes, o local conta com lounge climatizado e área de espera confortável, além de oferecer welcome coffee aos finais de semana.
O Geely EX5

O SUV elétrico Geely EX5 é a bola da vez da marca. Ele entrega 160 kW (218 cv), torque de 31,6 kgfm e bateria de 60,2 kWh com autonomia de até 413 km (segundo o Inmetro). No carregamento rápido, vai de 30% a 80% em cerca de 20 minutos; em carga lenta (como uma tomada convencional), leva aproximadamente seis horas. O modelo parte de cerca de R$ 205.800 na versão Pro, chegando a R$ 225.800 na versão Max.
A Geely atua em quase 90 mercados com mais de 1000 concessionárias. No primeiro semestre de 2025, a empresa teve forte crescimento global, com vendas subindo 126%.
Antes dessa chegada formal, a Geely já havia tentado entrar no Brasil em 2014 com modelos como EC7 e GC2, mas retirou-se em 2016 devido a desafios de pós-venda e peças.
A nova estrutura da Geely no Brasil representa uma retomada com uma postura ampliada, oferecendo canais de venda, atendimento próprio e visibilidade para seu portfólio elétrico. A iniciativa pode pavimentar o caminho para novos lançamentos de EVs, como o compacto Geely Geome, que deve estrear em breve no enorme segmento de carros elétricos urbanos.
Por enquanto, o foco nacional está no EX5 e na consolidação da rede. A partir das operações iniciadas agora, a Geely pretende fortalecer sua presença no mercado nacional de veículos elétricos, combinando padrões internacionais com o gosto do brasileiro. Será que agora vai?
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o Falandodetech no Instagram.





Deixe um comentário