A Qualcomm lançou no último final de semana um novo processador, o Snapdragon 7s Gen 2. Baseado na litografia de processo mais nova, de 4 nm, a empresa espera que ele seja a solução para todos os fabricantes de smartphones que desejam uma plataforma poderosa, mas que caiba em um orçamento muito menor do que os chips Gen 8.
A CPU do 7s não é uma versão mais potente por conta do “S”, mas sim menos poderosa do que qualquer outro chip da série Snapdragon 7, e isso pode até causar uma certa confusão. Ainda não sabemos o que “S” significa, mas neste caso é claramente para sinalizar especificações reduzidas. A CPU possui oito núcleos (octa-core), sendo quatro núcleos trabalhando a 2,4 GHz para desempenho e os outros quatro de 1,95 GHz para eficiência.
A GPU Adreno (responsável pelo desempenho em jogos) não é especificada, mas está listada para suportar resolução FHD+ a 144 Hz, o que é uma boa notícia. A plataforma de conectividade FastConnect 6700 está um pouco atrás se comparada a 6900 no Snapdragon 7+ Gen 2 e, com ela, a velocidade de download máxima é de “apenas” 2,9 Gbps, enquanto o Bluetooth compatível é limitado ao 5.2 – que ainda suporta áudio de baixo consumo de energia.
O Spectra ISP indica que o processador suporta um smartphone com uma única câmera de até 200 MP e captura de vídeo 4K a 30 fps. A memória é LPDRR5 a 3200 MHz, enquanto outros recursos incluem USB-C 3.1 e Quick Charge 4+.
A Qualcomm não divulgou oficialmente um prazo em que veremos dispositivos com o novo chipset.






Deixe um comentário