A Amdocs apresentou a aia, uma plataforma de inteligência digital específica para o setor de telecomunicações que implementa a lógica de negócios para automatizar e modernizar os serviços de uma operadora, permitindo a “telco auto conduzida”: um negócio que consiga se auto adaptar, usando dados em tempo real para alimentar processos e agir. A plataforma combina a experiência da Amdocs em gerenciar processos de negócios com inteligência artificial (AI) de última geração e capacidades de machine learning de parceiros globais, incluindo serviços de computação cognitiva da plataforma IBM Watson.

“Imagine um mundo em que sua empresa consiga compreender intuitivamente as necessidades de seus clientes e se adapte automaticamente para atendê-los; um mundo onde as operadoras abracem o aprendizado cognitivo dentro de suas estratégias operacionais, aumentando a experiência do cliente, gerenciando dinamicamente o catálogo de produtos e otimizando redes cada vez mais complexas”, disse Gary Miles, Diretor de Marketing da Amdocs. “A aia trará esse mundo para a realidade”.
A Amdocs está permitindo que dados de alta qualidade estejam acessíveis em tempo real. Estes dados são usados pela aia para fazer previsões, automatizar decisões e gerenciar conversas diretamente com os clientes. Com as suas capacidades de inteligência, a aia adapta-se constantemente às dinâmicas em mudança, garantindo ótimos resultados de negócio. Trabalhando por meio de todo o portfólio da Amdocs, a aia tem a capacidade de melhorar mais de 50 processos de negócios operacionais.
“A relevância da inteligência artificial para as operadoras é muito real e as empresas sabem disso. A questão é quão rapidamente eles podem ou conseguem agir sobre isso,” acrescentou Miles. “Injetando inteligência em nosso portfólio, a aia lhes dá uma maneira pragmática e direta de abraçar a inteligência artificial em seus negócios.
Em entrevista ao site IP News, Jesus Luzardo, executivo especialista em serviços financeiros móveis da Amdocs CALA afirmou que “Há muitos provedores de serviços que já utilizam essa tecnologia para dar a automatizar o atendimento ao cliente, mas não tem sido mais que um suporte aos atendentes. Temos trabalhado com o IBM Watson e consideramos que o valor agregado que a Amdocs traz na área de telecomunicações pode redesenhar com inteligência para o setor. No Brasil, ainda falta amadurecer a inteligência artificial, as empresas precisam descobrir como entrar em contato com os clientes, seja por redes sociais, contact center ou dispositivos como a Amazon Echo”.






Deixe um comentário