A SanDisk anunciou na MWC, em Barcelona, seu cartão de memória Ultra SD XC com 256 GB de capacidade com a certificação A1. Ele é o primeiro cartão de memória no mundo a receber essa certificação, e significa que ele está apto a receber aplicações Android assegurando a melhor compatibilidade e desempenho. A grande capacidade de armazenamento vai ajudar – e muito – os usuários que adoram utilizar o smartphone como computador de mão, com muitos aplicativos, fotos e vídeos. Claro, desde que o dispositivo permita essa quantidade de GB de armazenamento utilizando o slot MicroSD.

O cartão promete velocidades de leitura até 95 MB/s, norma da Classe 10, e a especificação A1 permite que os cartões microSD da SanDisk gerenciem o acesso aleatório de entrada-saída por segundo (IOPS) de 1500 para leitura e 500 IOPS de gravação, para que possa abrir aplicativos rapidamente e processar todas as tarefas, como áudio, vídeo, gráficos, perfis salvos e permissões em aplicativos. Com a chegada dos sistemas operacionais Android Marshmallow 6 e Nougat 7, os usuários podem expandir a capacidade de armazenamento em smartphones ao selecionar o cartão microSD como armazenamento “preferido” ou “adotável”, o que significa que os aplicativos agora podem ser carregados e iniciados diretamente do cartão microSD A1.

O cartão microSD SanDisk Extreme de 256 GB com A1 terá seu lançamento mundial no final de março, e deverá chegar ao Brasil ainda em 2017. Preços ainda não divulgados.

Parcerias com fabricantes

A Qualcomm foi a primeira a se pronunciar com a chegada da nova certificação A1. “A Qualcomm Technologies sempre focou em apoiar novas oportunidades no ecossistema móvel, e estamos muito contentes em sermos parte da promoção de novos padrões e produtos relacionados, como o portfólio da SanDisk de cartões microSD A1, que levam o setor a criar soluções aprimoradas para os clientes”, disse Anand Srinivasan, Diretor e gerente de produtos, Qualcomm Technologies, Inc.

Outra empresa que se manifestou foi a Western Digital, que anunciou que está trabalhando de perto com os líderes do setor de tecnologia móvel para fornecer uma experiência ainda melhor de aplicativo para o consumidor com o padrão A1. “Ao tratar especificamente do desempenho de aplicativos, o A1 é realmente uma revolução no setor. Estamos muito contentes por cumprir um papel significativo na evolução do formato microSD e também por trabalhar com os principais fabricantes de tecnologia para smartphone para oferecer soluções mais avançadas de armazenamento”, disse Dinesh Bahal, Vice-presidente de gestão de produtos, Unidade de negócios de soluções para o cliente, Western Digital.

O padrão A1 também é suportado por muitas outras empresas do segmento, como a Huawei, HTC, Lava, Lenovo, MediaTek, Meizu, Micromax, Oppo e ZTE.

Deixe um comentário

Tendência