Em coletiva realizada ontem (09) em São Paulo, a Wacom anunciou a chegada ao mercado brasileiro da nova geração de canetas e mesas digitalizadoras Intuos Pro, Intuos Pro Paper Edition e Wacom Cintiq Pro pensadas para facilitar o trabalho de desenhistas, quadrinistas e designers, aliando mobilidade, criação e edição de imagens.
A Wacom – em tradução livre, harmonia através dos computadores – que já possui mais de 800 revendas no Brasil, afirma ter crescido mais de 300% no país apenas durante a última Black Friday, além de figurar entre os seis melhores estandes da Comic Con Experience 2016, de acordo com a revista VejaSP, chega ao país com a promessa de revolucionar o mercado criativo nacional.
Mesas Digitalizadoras Intuos Pro
Com dois tamanhos diferentes, 13″ e 16″, e preços estimados entre R$ 2.259,00 e R$ 3.659,00 no mercado brasileiro, a depender do modelo e do tamanho, a Intuos Pro Paper Edition e Intuos Pro devem chegar às lojas brasileiras a partir de abril.

As duas mesas digitalizadoras são pensadas de forma a facilitar o trânsito criativo de artistas e designers. Por ser leve e slim, a linha Intuos Pro prima pela mobilidade, possibilitando que aqueles momentos de inspiração no meio da rua não se percam, isso porque, mesmo não estando conectado a um monitor, o desenho é digitalizado e arquivado diretamente no aparelho (capacidade para cerca de 200 páginas, com camadas – layers – ilimitadas). Isso permite estudos mais aprofundados de cores e nos detalhes e retoques do desenho, sem a necessidade do retrabalho constante.
Os dois modelos podem ser utilizados com folhas de papel, A4 ou A5 a depender do tamanho escolhido, no entanto o Intous Pro Paper Edition já vem com a Caneta Wacom Finetip com tinta em gel e o Clip de Papel Wacom – funcionando assim como uma prancheta, ou seja, é só colocar um papel sobre o aparelho e desenhar.
O Wacom Cintiq Pro, nas versões 13″ e 16″ também são compatíveis com Mac e PC e possuem resolução full HD e ultra HD, respectivamente. Ambas entregam cores vivas, sendo que o modelo 13″ fornece 87% de Adobe RGB e o de 16″, 94%. Ainda não há preço estimado, mas também deve chegar às lojas brasileiras em meados de abril.
Em breve a marca pretende trazer para o país outros modelos, desde modelos mais simples (Intuos Draw), com recursos para os iniciantes, quanto mais elaborados como Intous Art, Intous Comic, Intous 3D e Intous Photo. Os produtos ainda não possuem uma previsão de chegada – e preço – no mercado nacional.

Segundo Thiago Machado, Country Manager da Wacom no Brasil, o novo portfólio reforça o investimento da empresa para fomentar a criatividade. “O longo relacionamento da Wacom com a comunidade criativa permite que a empresa continue inovando e aprimorando o processo criativo, promovendo a melhor, mais natural e mais precisa experiência imaginável”.
Canetas Wacom Pro
A Wacom Pro Pen 2 (que já acompanha os dois modelos Intuos Pro), não precisa de baterias, possui 2 botões laterais personalizáveis, reconhece até 8.192 níveis de pressão, tanto na ponta quanto na borracha, além de 60 níveis de inclinações diferentes. No modo papel, o acessório inclui o aplicativo Inkspace, que armazena até 5GB na nuvem da Wacom, sendo compatível tanto com seu PC ou Mac.

A Caneta Wacom Finetip KP132 acompanha apenas o Intuos Pro Paper Edition, podendo ser adquirida separadamente para outros modelos, possui tinta em gel e ponta de 0,4mm, sendo também sensível a 8.192 tipos de pressões diferentes e é específica para esboços no modo papel.
Há ainda a nova Cintiq Pro que une o mais natural e preciso desempenho de caneta, com formato elegante, fino e portátil, permitindo o ajuste a diversas angulações, que o desenhista avalie como mais confortável para trabalhar. Disponibilidade prevista para final de março, mas ainda sem preço estipulado.
Demonstração do Produto
Para demonstrar as novas mesas digitalizadoras, a Wacom levou o desenhista Fábio Laguna, conhecido por dar vida ao Scooby-Doo em livros e quadrinhos e eleito pela Warner Bros. como o melhor desenhista do personagem. Atualmente, seus projetos incluem obras como Trolls, da DreamWorks, lançado recentemente nos cinemas. Além destes, Fábio participou de várias outras animações de sucesso, como Universidade Monstro, Toy Story, Shrek, Kung-Fu Panda, Madagascar, entre muitos outros.

O artista presenteou a todos com um desenho do Scooby-Doo feito e colorido na hora, em um dos lançamentos da Wacom, demonstrando todos os diferenciais e facilidades que as ferramentas proporcionam. “Utilizar as mesas digitalizadoras significou agilizar em até 3X o término de um trabalho. Quando preciso corrigir um desenho, por exemplo, não há necessidade de refazer o desenho, é só mexer no que já está pronto e adequar”, disse.






Deixe um comentário