O carnaval deste ano foi sinônimo de conectividade (e de furtos de celular). A operadora Linktel divulgou o número de acesso em sua rede Wi-Fi durante a semana do Carnaval: 653 mil acessos em todo o país entre os dias 24 de fevereiro e 01 de março. Na avaliação da empresa, a conectividade elevada deve-se ao fato dos pontos de acesso estarem em locais de grande circulação de pessoas, como os aeroportos da Infraero, bares, restaurantes e shoppings centers e porque a rede oferece elevado nível de segurança baseada na tecnologia NGH2.0 – Next Generation Hotspot.

“Mesmo com as notícias de roubos de aparelhos durante a folia, as pessoas não deixaram de se conectar à Internet para publicar vídeos e fotos em alta velocidade, o que permite afirmar que os foliões souberam aproveitar a semana de Carnaval”, afirma Fabio Simonagio, diretor de engenharia Linktel.

O acesso à Internet na rede da Linktel também foi garantida aos clientes das operadoras internacionais como Boingo, iPass, Trustive, Cablesivion (Argentina) e Wigo (Peru) por meio de parcerias e acordos de roaming internacional. O mesmo valeu para os clientes da Linktel que preferiram passar o Carnaval fora do Brasil.
Segundo o executivo, tecnologia NGH2.0 – Next Generation Hotspot garante acesso criptografado e automático aos usuários, em todas plataformas móveis através da comunicação sem fio no padrão 802.11 a/b/g/n/ac, além de oferecer o 3G/4G Offload, que permite que as operadoras móveis realizem o desvio de tráfego de dados para a rede Wi-Fi da Linktel permitindo elevar a qualidade do serviços de voz aos seus assinantes.






Deixe um comentário