A LG anunciou no MWC seu mais novo smartphone flagship, o aguardado LG G6. Sem grandes novidades e inovações, porém com muitas melhorias em design e algumas soluções que me agradaram bastante. Vamos a elas:


Tela
A tela é enorme, com 5,7 polegadas, porém com bordas mais finas, o que fez com que o aparelho ficasse “menor” que seu antecessor. Suas dimensões são de 148.9 x 71.9 x 7.9 mm, permitindo utilizar o aparelho com apenas uma das mãos. O G6 não possui botões físicos na parte frontal e seu corpo é de alumínio, o que deixou a pegada bem agradável e firme, deixando de lado o plástico de outros modelos.
A tela é LCD IPS, com resolução de 2.880 x 1.440, principal novidade no segmento. O aspecto é 18:9, diferente do tradicional 16:9. Isso permite dividir a tela do G6 em dois quadrados iguais, facilitando o uso de duas aplicações simultâneas, com telas de tamanhos idênticos.
Hardware
Aqui um dos poucos “erros” da LG em seu flagship na minha opinião. Ao invés de utilizar o mais recente e poderoso processador da Qualcomm, o Snapdragon 835, eles optaram pelo Snapdragon 821, processador de 4 núcleos e velocidade máxima de 2,35 GHz. Não que ele também não seja (muito) poderoso, porém a versão mais recente possui aprimoramentos que poderiam elevar ainda mais seu desempenho, além de dispor de melhorias na economia de energia, o que significa maior duração da bateria. Quem sabe a LG não esteja preparando uma versão “premium” do G6 para lançar ainda este ano, e esta sim venha com o novo processador.
Todo esse poder de processamento tem a disposição 4 GB de memória RAM e armazenamento interno de 32 GB, expansível por meio de cartão microSD de até 256 GB. A versão do Android é a 7.0 (Nougat) e com interface LG UX 6.0, que oferece uma leve customização do sistema, sem muitos aplicativos desnecessários (bloatware) e também auxilia no melhor aproveitamento da tela com aspecto 18:9.
Proteção para água e poeira
A LG finalmente inseriu a proteção IP68 em seu flagship. Isto significa que o equipamento está certificado com proteção a prova d´água até a profundidade de 1,5 metro por 30 minutos e também resistente a poeira. Já imaginou entrar com seu aparelho na piscina para fotos? Sim, agora é possível. Ou pelo menos lavá-lo com água e sabão quando achar necessário.
O G6 vem com conector USB-C (conector pode ser inserido de qualquer lado), que também transfere dados em velocidade maior do que o tradicional micro USB 2.0.
Dual câmera com ângulo de 125 graus
Além do sensor biométrico na parte traseira, a câmera principal do G6 segue a tendência de outros fabricantes e é equipada com dois sensores de 13 MP, onde um deles pode captar imagens com ângulo de até 125 graus. Isso significa maior área de captura, o aparelho pode tirar fotos de grupos maiores sem dificuldades. A câmera frontal sofreu um “downgrade” e agora é de “apenas” 5MP. No mínimo curiosa essa redução, afinal os antecessores G4 e G5 possuem câmeras frontais de 8MP.
Bateria
A bateria foi levemente aumentada para 3.300 mAh. No LG G4 era de 3.000 mAh e no LG G5 de 2.800mAh. É uma boa notícia, mas com o aumento da tela (e da resolução), dificilmente será possível resistir um dia inteiro sem uma recarga. Vamos aguardar os testes.
Preço e disponibilidade no Brasil
O LG G6 acabou de ser lançado no MWC, em Barcelona e ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. Especula-se que ele começará a ser vendido (online) por valores na faixa de 700~750 dólares (hoje, em conversão direta, na faixa de R$ 2.300).






Deixe um comentário